Folha de S. Paulo


Governo de Minas critica reportagem sobre programas governamentais

Em relação à reportagem "Tucanos reciclam projetos do PT em Minas" ("Poder", ontem), repudiamos a informação de que a administração estadual tenha "reciclado e rebatizado programas do governo federal". Criado em 2005, o programa Minas Olímpica Geração Esporte traz várias ações que não constam do Segundo Tempo, criado em 2003 pelo governo federal. O programa Morar em Minas, criado pelo governo do Estado em 2012, diferentemente do Minha Casa, Minha Vida, não se constitui em uma ação de entrega de casas populares. Da mesma forma, o programa Minas Sem Fome, criado em 2003 –e não em 2004 como informa incorretamente a reportagem–, não teve como base para sua concepção o Fome Zero.

TEODOMIRO BRAGA, superintendente de imprensa do governo de Minas Gerais (Belo Horizonte, MG)

RESPOSTA DO JORNALISTA AGUIRRE TALENTO - As posições do governo mineiro sobre os pontos contestados constam da reportagem. Os programas citados têm, sim, formatos semelhantes aos do governo federal. Como consta da reportagem, o programa Minas Sem Fome só começou em 2004, segundo o próprio governo estadual.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: