Folha de S. Paulo


Renan Calheiros me faz sentir vergonha, diz leitora

Leitores comentam caso em que o senador Renan Calheiros viahou a Recife, com avião da FAB, para fazer implante de cabelo.

*

O senador Renan Calheiros envergonha o meu orgulho de ser brasileira. Como pode usar jato da FAB para uso pessoal? Devolver o dinheiro é pouco. O Brasil não pode mais compactuar com políticos viciados no uso do bem público em benefício pessoal.
Lenir Santos (Campinas, SP)

*

Frustração, indignação e revolta já se tornaram comuns, para alguns contribuintes, em relação ao que alguns políticos fazem com o nosso dinheiro. Mas Calheiros demonstra, mais uma vez, que pouco se importa com isso. Ainda mais quando decide que a solução para o caso é somente devolver dinheiro, sem maiores consequências. Pelo jeito, ele nunca vai se importar.
Flávio Cabral Costa (Jundiaí, SP)

*

O presidente do Senado usa avião oficial para fazer implante de cabelo e ainda precisa consultar se sua atitude é correta ou não? O que ele está fazendo no Legislativo? Conhece as normas, lembra-se do seu juramento quando tomou posse?
Agora, de forma clássica, diz que vai ressarcir caso tenha utilizado indevidamente o avião da FAB. E o ressarcimento moral dos cidadãos? Os demais senadores vão apenas assistir a isso ou vão tomar alguma atitude?
EDSON R. VECHIATO (São José do Rio Preto, SP)

*

Sobre o texto de Elio Gaspari ("Em 2014, 'vem pra rua você também'", "Poder", ontem), tenho a dizer que os políticos são criticados como se fossem os únicos desonestos do Brasil.
Há pessoas desonestas em todo lugar. Esqueci meu celular último modelo no banco de uma igreja de Perdizes, em São Paulo, e, quando me dei conta, voltei ao local, mas ele não estava.
Quem achou rezou por mais honestidade dos políticos, como o padre pediu durante a missa, mas, na primeira oportunidade, portou-se igual, não devolveu meu aparelho. Prezado Gaspari, não nos iludamos, muitos, se estivessem no lugar de Calheiros, fariam igual ou pior. Agradeço seu convite de ir para a rua, mas, lamentavelmente, eu não vou.
Maria de Fátima de O. Lemos (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: