Folha de S. Paulo


Leitores comentam polêmica do aumento do IPTU em SP

Lamentável ouvir do prefeito Fernando Haddad que o recurso da Fiesp contra o aumento do IPTU prejudica São Paulo. Dentre suas promessas de campanha ele não incluiu um aumento do imposto várias vezes maior que o da inflação. Em sua visão distorcida, o prefeito parece ignorar que grande parte dos imóveis comerciais são alugados e tem seus impostos pagos por pequenos comerciantes que lutam diariamente para sobreviver. O que se espera de um prefeito de São Paulo é que tenha atitudes arrojadas não para subir os impostos, mas para aumentar a eficiência da máquina administrativa da prefeitura.

SERGIO N. ASSIZ (São Paulo, SP)

*

Haddad afirma que a Fiesp quer lesar São Paulo. Entretanto esquece-se o nobre prefeito de dizer também que o aumento abusivo do IPTU por ele proposto lesa de forma vil e injusta o "bolso" do cidadão, que poucos benefícios recebe da prefeitura.

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR, farmacêutico (Ribeirão Preto, SP)

*

A forma rápida como foi votado o aumento do IPTU merecia a intervenção do Judiciário. Mas, no momento em que a Justiça impõe regras de administração para um governo, dá-se a intromissão de um Poder sobre o outro. Cabe à Câmara votar novamente o projeto sem atropelos e respeitando os prazos de seu próprio regimento. Se tivesse feito de forma transparente e legal, não teria sofrido a intervenção da Justiça.

PEDRO VALENTIM (Bauru, SP)

*

A coluna de Barbara Gancia é de uma sobriedade sem tamanho e jornalisticamente perfeita, pois até o momento todos estão jogando o prefeito Fernando Haddad aos leões. Em todas as suas atitudes, Haddad vem privilegiando a cidade em detrimento dos mais ricos e poderosos e, quanto ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, nem precisa se preocupar.

MARCOS BASRBOSA (Casa Branca, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: