Folha de S. Paulo


Secretaria da Segurança Pública comenta reintegração de posse no Morumbi

Em relação à reportagem "PM retira moradores de favela criada há 40 anos no Morumbi" ("Cotidiano", 6/12), a Secretaria da Segurança Pública esclarece que a Polícia Militar apenas atendeu a uma ordem judicial de reintegração de posse, determinada pela juíza Fernanda Soares Fialdini, da 4ª Vara Cível do Foro Regional II de Santo Amaro. Os moradores sabiam que haveria a reintegração e participaram de reuniões preparatórias com assistentes sociais da Prefeitura de São Paulo, engenheiro da subprefeitura local, além da PM.

A ação só não foi totalmente pacífica por causa da atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), fato omitido na reportagem. A desocupação da área foi pedida pela proprietária Christiane Coppola Bove Santos. O Judiciário acatou o pedido e mandou a PM acompanhar os oficiais de Justiça que cumpriram a determinação.

LUCAS TAVARES é coordenador de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: