Folha de S. Paulo


Colunista da Folha critica coluna da ombudsman

Na sua coluna de 27/10 ("Arena de debates", "Poder"), a ombudsman Suzana Singer classificou o novo colunista Reinaldo Azevedo como "um rottweiler". A coluna à qual ela se refere ("''Os 178 Beagles'", "Poder", 25/10) não contém nenhuma ofensa --apenas análises e opiniões. É função legítima do ombudsman ofender colunistas?

Acabo de retornar da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na Bahia. A mesa de debates da qual eu participaria foi cancelada devido a uma ação truculenta de um pequeno grupo de militantes que, por discordarem de minhas opiniões sobre as leis raciais, decidiram interromper o evento por meio da arruaça.

O rótulo ofensivo usado pela ombudsman contra Reinaldo Azevedo terá consequências: será a senha para arruaceiros depredarem eventos públicos com a presença dele. É função legítima da ombudsman estimular a arruaça?

*

RESPOSTA DA OMBUDSMAN SUZANA SINGER - 1) Rottweiler era apenas uma metáfora sobre a ferocidade dos textos de Reinaldo Azevedo, sem conotação ofensiva; 2) Nenhuma linha da minha coluna estimula a arruaça ou a interdição de qualquer tipo de debate.


Endereço da página:

Links no texto: