Folha de S. Paulo


Leitores comentam entrevista de Olavo de Carvalho na Ilustríssima

Muito boas as colocações do filósofo Olavo de Carvalho ("Cruzada anti-idiotas", "Ilustríssima", 8/9), sobretudo as que se referem à esquerda e ao projeto de cura gay. Em relação a este último, creio que suas palavras são definitivas. Deturparam o projeto. Se você é feliz sendo gay, continue assim e não queira que todos sejam como você. Agora, se você está sofrendo com "uma compulsão neurótica que o escraviza", procure ajuda. É disso que trata o projeto, permitir que um profissional da psicologia atenda um cliente que vá procurá-lo em busca de ajuda.

HUMBERTO SANCHEZ, médico (Araçatuba, SP)

*

Como é que vocês gastam uma página inteira da "Ilustríssima" com a autoflagelação de Olavo de Carvalho? É isso mesmo, autoflagelação. Esses convertidos à direita usam ou usaram o exagero no fervor da conversão como uma forma de autopunição e de exorcização do passado "tenebroso". O impulso que deram para sair debaixo das asas do tio Marx foi tão forte que caíram no colo de Joseph de Maistre.

FELICIO LIMEIRA DE FRANÇA (Recife, PE)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: