Folha de S. Paulo


Para leitora, charge que faz alusão à aposentadoria de Genoino é 'cruel'

A charge assinada por Benett ("Opinião", ontem) é uma "pérola rara" que mistura crueldade e ignorância (ato de ignorar) sobre o processo jurídico que está em curso contra José Genoino (o alvo implícito da charge). O chargista desconhece o fato de que não há prova alguma de que o político em questão tenha roubado. Já a crueldade parece estar mesmo na base dessa peça que tripudia de uma pessoa que está sendo linchada sumariamente pelos meios de comunicação, como se tivesse, de fato, cometido um crime contra os cofres públicos.

Na verdade, ele participou, como dirigente partidário, de "esquema de caixa dois", tipo de "crime" que jamais foi imputado a ninguém neste país, que dirá com esse rigor que dá ares de crime do século e que convoca leitores e população para um tipo de espetáculo de Coliseu romano.

MARIA LUCILA TELLES (Rio de Janeiro, RJ)

*

Analisando a intempestividade do pedido de aposentadoria por invalidez do deputado José Genoino (PT), caberia questionar ao ministro Luís Barroso, do STF, se hoje ele ainda faria a elegia a Genoino antes de proferir o seu voto condenatório. Biografia se escreve após o fim do ciclo da vida, pois o biografado sempre pode nos surpreender.

CLAUDIO JUCHEM (São Paulo, SP)

Benett

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: