Folha de S. Paulo


Para médico, argumento do governo contra Revalida é falacioso

É falacioso o argumento do governo de que a exigência do Revalida deve ser dispensada aos médicos estrangeiros do programa Mais Médicos sob o risco de eles migrarem para centros maiores e já atendidos por médicos, como parece corroborar o texto "Médicos formados fora do país estão concentrados no Sudeste", com base no estudo Demografia Médica no Brasil.

A forma adequada de um Estado regular o trabalho de estrangeiros é por meio do controle da emissão de vistos de trabalho, não da intromissão nos assuntos técnicos de cada profissão. Em países sérios, primeiro avalia-se se o profissional pode praticar a profissão para depois o governo decidir onde e como o fará, através da liberação de vistos de trabalho regionais e temporalmente limitados, com base nos interesses do país.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: