Folha de S. Paulo


Liberação de verbas para emendas 'é velha história política', diz leitor

A eleição se aproxima. O dinheiro público começa a ser partilhado entre os políticos para efeito, diz-se, do cumprimento de promessas de campanha.

Neste mês de agosto, pasmem, a quantia em distribuição já atingiu a cifra da soma distribuída durante os sete meses anteriores ("Dilma libera lote recorde de emendas para congressistas", "Poder", ontem). Então dinheiro há. Em suma, é a velha história política, que periodicamente se repete: pressionada, a mãezona passa a distribuir benesses financeiras. A propósito, quanto será que Dilma liberou para o metrô da cidade de São Paulo?

PEDRO LUÍS DE CAMPOS VERGUEIRO, procurador do Estado aposentado (São Paulo, SP)

*

Apenas nos primeiros dias de agosto, as autorizações para despesas incluídas por congressistas no Orçamento (conhecidas como emendas parlamentares) já atingiram o maior montante mensal do ano, com folga. E ainda tem gente que diz que Dilma não aceita pressões.

ANTONIO JOSÉ G. MARQUES (São Paulo, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: