Folha de S. Paulo


Leitores comentam o aumento no índice de popularidade de Dilma

A recuperação da popularidade da presidente Dilma Rousseff confirma a propalada volubilidade do eleitor. Ele se deixa levar pelo roteiro de qualquer marqueteiro de esquina.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Repito e completo a pergunta do leitor Laércio Zanini (Painel do Leitor): em que Dilma contribuiu para isso? O que mudou de junho deste ano até hoje?

ABDIAS FERREIRA FILHO (São Paulo, SP)

*

Com referência à pesquisa Datafolha divulgada no sábado, o leitor Laércio Zanini pergunta "o que Dilma fez para começar a melhorar seu índice de popularidade". Eu pergunto o que ela fez para cair de 57% para 30% em junho.

O que piorou na vida do brasileiro para que ele passasse a desaprovar a presidenta assim, da noite para o dia?

MATHEUS VENTURA (Belo Horizonte, MG)

*

Leio dois jornais diariamente e me mantenho atualizado tanto pelo rádio quanto pela internet.

Devo ter deixado então passar desapercebido algum fato relevante, alguma ótima notícia para os brasileiros e brasileiras que pudesse justificar o resultado da mais recente pesquisa de opinião pública sobre o governo da presidente Dilma.

Caso contrário, como entender a mudança de opinião do povo que foi às ruas pacificamente para protestar contra os abusos, a incompetência e o descompasso dos políticos em relação aos anseios populares?

LUIZ NUSBAUM (São Paulo, SP)

*

A recuperação parcial do índice de popularidade da presidente Dilma é um exemplo da sensatez de um povo que percebeu rapidamente o cenário de desgoverno que se anunciava.

Os eternos oportunistas, os sindicalistas profissionais, os anarquistas de ontem e de hoje, os arautos da desgraça e do confronto se apropriando do movimento democrático.

MARCIO MACEDO (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: