Folha de S. Paulo


'Cada vez que uma instituição apresenta problemas, troca-se o comando', diz leitor

O governador Geraldo Alckmin demitiu o comandante da Tropa de Choque da PM paulista, o coronel César Augusto Morelli ("Cotidiano", ontem). Que ninguém acredite que essa substituição será o fim dos problemas da Polícia Militar paulista. É sempre assim: cada vez que uma instituição do governo apresenta problemas, troca-se o seu comando. O mesmo ocorre com produtos: para sua melhor aceitação, muda-se a embalagem, mas o conteúdo continua o mesmo.

GÉSNER BATISTA (Rio Claro, SP)

*

A Folha desinforma o leitor quando afirma que o governo de São Paulo "demitiu" o coronel Morelli ou que ele tenha "caído" do comando das unidades de choque da PM por causa de sua atuação nas manifestações de junho. Comandantes são substituídos rotineiramente nas dezenas de unidades em que cabem coronéis. O coronel Morelli atuou sob comando nas manifestações em junho, sem tomar decisões independentes.

JOSÉ VICENTE DA SILVA FILHO, coronel da reserva da PM paulista (São Paulo, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: