Folha de S. Paulo


'Absurdo o STF dar ao Congresso a palavra final sobre cassação', diz leitor

É totalmente absurda essa decisão (não unânime) do STF ("STF devolve ao Congresso a palavra final sobre cassação", "Poder", ontem). Traduzindo: mesmo que condenados pela mais alta corte do país, caberá ao Congresso Nacional, em última "instância", decidir se políticos corruptos terão ou não os respectivos mandatos cassados.

EURICO BUZAGLO (São Paulo, SP)

*

O texto"Notícias da semana", de Ruy Castro ("Opinião", ontem) traz a informação de que em 2022 será possível fazer uma viagem sem volta para o planeta Marte. Deveríamos tirar proveito dessa inusitada excursão fazendo embarcar, compulsoriamente, determinadas figuras públicas, principalmente as da nossa política tapuia.
Dessa forma, iniciaríamos a tão sonhada e necessária reforma política. O único inconveniente seria abrir uma crise com os ETs, que não são os de Varginha.

ROBERTO GONÇALVES SIQUEIRA (São Paulo, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: