Folha de S. Paulo


Para leitor, governo põe "bode na sala" ao propor estágio para estudantes de medicina

Na busca para conter a queda da sua popularidade, que segue célere para atingir o fundo do poço, mal-assessorada, Dilma inventou esse programa de importação de médicos, como se isso fosse resolver os problemas da Saúde no Brasil, que vão muitíssimo além da falta desses profissionais em locais remotos do interior do País, já que faltam hospitais, postos de saúde, equipamentos essenciais. Enfim, falta infraestrutura para o exercício da medicina.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Para aumentar a ira dos médicos brasileiros contra essa medida cosmética, Dilma inventou, também, esse estágio obrigatório de dois anos no SUS para que médicos formados possam passar a exercer a medicina.

Descobre-se, agora, que esse estágio no SUS é o bode colocado na sala. Vai servir como moeda de troca para que, com a sua retirada, Dilma consiga o que é essencial para ela: a importação de médicos, especialmente os cubanos.

Será que ela está em condições de negociar alguma coisa?

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: