Folha de S. Paulo


Leitor critica declaração de Sérgio Cabral sobre protestos no Rio

A situação dos humoristas profissionais no Brasil está cada vez mais crítica. Estão sendo substituídos, nos grandes jornais, por políticos de moral duvidosa e a custo zero. O ridículo governador do Rio de Janeiro declarou que as manifestações na cidade, mais precisamente na sua porta, são promovidas por grupos internacionais ("Poder", 20/7).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Acredito que, se os protestos continuarem, o eficiente serviço de informação do governador, provido de especialistas em exobiologia, detectará a ação de ETs com guardanapos na cabeça. Seremos o primeiro país a descobrir e comprovar a existência de vida inteligente em outros mundos. Uma honra para o país da desonra.

HUMBERTO DE LUNA FREIRE FILHO, médico (São Paulo, SP)

*

Sou carioca por adoção e frequentador assíduo do Leblon e de Ipanema, que considero uma extensão da minha casa. É simplesmente revoltante assistir a uma cambada de vândalos destruir o Leblon inteiro por quase duas horas e não haver nenhuma reação da polícia ou do governo do Estado.

O secretário de Segurança fala em medidas intermediárias, mas, simplesmente, não existe nenhuma medida intermediária para quem está destruindo tudo à sua volta e literalmente colocando fogo na cidade.

É barbárie pura, violência pura. Uma situação de guerra urbana! É isso o que ocorre hoje no Brasil, com os governantes escondidos, o poder público acovardado, medroso e intimidado por esses marginais. Uma vergonha total!

PAULO ROBERTO DA SILVA ALVES (Rio de Janeiro, RJ)

*

O governador do Rio, Sérgio Cabral, esta fazendo igualzinho ao falecido Hugo Chávez, ou seja, arrumando inimigo externo para desviar a atenção dos fatos importantes que ocorrem no Brasil. Aliás, isso é o que muita gente faz aqui, no país: coloca a culpa sempre nos outros.

FERNANDO AMARAL (Campinas, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: