Folha de S. Paulo


Leitores criticam falta de infraestrutura na saúde pública no Brasil

Ninguém em sã consciência, principalmente um médico, é contrário a medidas que possam melhorar a assistência médico-hospitalar em qualquer região do país. Isso nunca foi corporativismo. Não se faz projeto tão importante [como o programa Mais Médicos] sem ouvir as pessoas do ramo e a própria base política do governo, além das universidades.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Se depender do povo, a proposta não vinga. O povo é pobre, mas não é burro.

GEORGE BITAR (Santos, SP)

*

Não sou médico e muito menos posso falar em nome dessa extraordinária classe, que consegue atender precariamente o serviço de saúde dos brasileiros, que possui uma infraestrutura completamente sucateada pelo incompetente governo que temos.

Por um lado, eu também culpo o povo por isso, pois foi ele quem elegeu esses administradores públicos.

Importação de médicos, como anuncia o governo, é pura demagogia e certamente com segundas intenções, menos a de resolver o atendimento médico no país. Sem a necessária infraestrutura, nem importando dez vezes mais médicos iremos resolver a deficiência no atendimento de saúde. Os médicos poderão ser extraordinários, mas jamais farão milagres.

BENONE AUGUSTO DE PAIVA (São Paulo, SP)

*

Sou médico e sei exatamente o que significa trabalhar numa instituição pública sem as mínimas condições de infraestrutura. A sensação é desesperadora e desestimulante.

O governo insiste nessa absurda medição de forças com a classe médica, colocando a população contra ela e sem dar alguma resposta convincente sobre a questão da infraestrutura necessária para um bom atendimento médico.

Ao atrair profissionais para o programa Mais Médicos com um salário sedutor, sem maiores explicações quanto aos locais de trabalho, o governo está agindo de forma imoral e incorreta.

LUCIANO HARARY (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: