Folha de S. Paulo


'Bandidos se aproveitam de protestos para depredar o que veem pela frente', diz leitor

Aproveitando a onda de "protestos", alguns bandidos oportunistas depredam tudo o que veem pela frente, fazendo com que algumas pessoas acreditem ser coisa normal dos movimentos o caos estabelecido.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Enquanto o poder constituído não faz nada por não querer ser acusado de truculência, os cidadãos ficamos reféns desses revolucionários baratos.

JONAS ALVES DE LIMA (São Paulo, SP)

É assustador o caráter classista e preconceituoso do renomado Ruy Castro no texto "Más companhias" ("Opinião", ontem). Será que o autor e outras pessoas que olham esses atos apenas como suposto vandalismo chegam a se questionar por que, afinal, esse "tipo de gente" está saqueando lojas de grife, depredando bancos, incendiando lixeiras?

Não, afinal, o "nosso tipo de gente" está mais preocupada em comer em bons restaurantes, andar de táxi, frequentar as rodas da "high society" e, de vez em quando, fazer uma crítica social da sala do seu apartamento na zona sul do Rio com vista para a praia, sendo servido por um espécime bem comportado daquele "tipo de gente".

BEATRIZ FERRAZ DINIZ (São Paulo, SP)

Adorei a charge do Jean Galvão ("Opinião", ontem). Um jeito simples de o Rio evitar protestos durante a visita do papa é enviar o Sérgio Cabral para bem longe de lá.

DULCE MENEZES (São José dos Campos, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: