Folha de S. Paulo


Para leitor, espionagem dos EUA é 'algo inadmissível'

É algo inadmissível o governo norte-americano promover espionagem de cidadãos e empresas em vários países do mundo. Assim, como interpretar o conceito de ética e o comportamento sério que deve prevalecer nas relações internacionais?

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

O governo brasileiro está tomando providências sobre o caso. Mas causa-nos surpresa o silêncio e a omissão constrangedores de potências europeias. A tecnologia sobre esse assunto deve ser usada em casos de conflito, e não como uma maneira de controlar comportamentos. Esse é, realmente, um fato lamentável.

URIEL VILLAS BOAS (Santos, SP)

*

Existe algo de patético no pedido de satisfação feito pela presidente Dilma aos Estados Unidos em relação à espionagem da NSA. A presidente se acovardou ao nem sequer analisar o pedido de asilo do herói internacional Edward Snowden. Que moral tem agora para exigir explicações dos EUA? Continuamos, assim, dando satisfações ao gigante do norte e não recebendo explicação alguma.

JANAINA ARRAES (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: