Folha de S. Paulo


'Só o Brasil seria capaz de quebrar a invencibilidade da Espanha', diz leitor

Há mais de dez anos eu não gritava tanto de emoção a cada gol brasileiro. Numa partida tensa e nervosa, a seleção brasileira soube se impor e demonstrou garra e vontade para bater a então invencível Espanha por 3 a 0, em um Maracanã vibrante e sensacional.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Só o Brasil seria capaz de quebrar essa longa e soberba invencibilidade. A torcida estava com razão: o campeão voltou.

HABIB SAGUIAH NETO (Marataízes, ES)

*

O campeão voltou... E daí?!

DANIEL TISSÉO (Lorena, SP)

*

Uma bela vitória com um belo futebol. O mais importante é que a torcida não caiu no conto dos "90 milhões em ação, pra frente Brasil, salve a seleção". Os tempos são outros. A situação nas ruas é outra. Mas, infelizmente, temos de conviver com "rostos" que nos remetem àqueles tempos ditatoriais. A simples visão do rosto e do sorriso de José Maria Marin, presidente da CBF, me causa repulsa, asco e vergonha. Ele transmite prepotência, oportunismo, naftalina de poder absoluto e sem questionamentos. Como pode uma nação que, hoje, briga para ser um país decente já, amanhã e daqui a 20 anos suportar tal visão?

ALBERTO CRUZ (São Paulo, SP)

*

Alguém notou o silêncio na cidade de São Paulo ao longo e depois do jogo final da Copa das Confederações? Houve comemoração na avenida Paulista? Alguém noticiou? Será essa falta de explosão de alegria um sinal dos tempos? Em minha vida, nunca um jogo de final de campeonato internacional pareceu provocar tão pouca alegria.
Se eu não estiver enganada, e tal silêncio ocorreu, pode-se ter aí um outro sinal de que os tempos estão mudando, de fato.

NANCY CARDIA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: