Folha de S. Paulo


Leitor questiona credibilidade dos governantes para conduzir reforma política

Qual a credibilidade dos políticos que estão no poder para levar avante a reforma política? Não seria melhor que eles se limitassem a tomar as medidas necessárias para atender ao apelo inicial das ruas, ou seja, mais hospitais, federalizarão do ensino, transporte de massa, segurança e saneamento básico?

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Cumprida a meta, aí, sim, estariam aptos a promover a reforma política que atestaria nossa maioridade como povo, abrindo o caminho da nossa redenção. Fora isso, a emenda tem imensas chances de sair pior que o soneto. Devemos nos lembrar ainda que a pressa é inimiga da perfeição.

EDUARDO DIAS (Cabo Frio, RJ)

*

Aproveitemos a reforma política e incluamos nela mudanças no Congresso e nos Legislativos estaduais e municipais. Para que tantos senadores, deputados, vereadores e o absurdo número de assessores de cada um, sem falar nos gastos desnecessários que as casas legislativas fazem sem nenhuma cerimônia? Chega de regalias, protesto neles!

KUNIO YONEDA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: