Folha de S. Paulo


Leitores comentam protestos em SP contra aumento de tarifa de transporte

Creio que esteja havendo um grande mal-entendido na imprensa sobre os últimos protestos contra o aumento das tarifas de transporte público em São Paulo e em outros Estados. A população está cansada da desrespeitosa prestação de serviços por parte das empresas de transporte público.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Nada funciona adequadamente e o povo está sempre esperando por investimentos urgentes no setor. Daí a desesperança evidenciada na forma intempestiva desses protestos.

SONIA CARNEIRO LEÃO (Recife, PE)

*

Fico assustado com a hipocrisia da Folha ao chamar os manifestantes brasileiros de vândalos, ao mesmo tempo em que chama os manifestantes turcos de ativistas. Na "Primeira Página"de ontem, a manchete dizia "Contra tarifa, manifestantes vandalizam centro e Paulista", enquanto uma chamada falava o seguinte dos turcos: "Polícia da Turquia reprime ativistas em praça de Istambul". Pergunto qual será a diferença entre os dois movimentos.

GUILHERME CASSIS (São Paulo, SP)

*

Como integrante da geração estudantil dos anos 60 que protestou nas ruas do Rio contra os arbítrios da ditadura, vejo uma diferença fundamental em relação a esses jovens protestantes [em São Paulo]: o uso do vandalismo como força motriz das manifestações contra o aumento das tarifas de ônibus. Sugiro aos líderes desses insensatos atos de rua que revejam suas estratégias de atuação, para que os objetivos pelos quais pugnam tenham condições de ser alcançados.

JOSÉ DE ANCHIETA DE ALMEIDA (Rio de Janeiro, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: