Folha de S. Paulo


Leitores comentam perfil de novo ministro do STF

O ministro Luís Roberto Barroso disse que vai julgar o mensalão pela razão de seu coração ("Novo ministro do STF rejeita pressão no caso do mensalão", "Poder", 6/6).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Para que serviram meses de julgamento e de justas condenações, se terminam agora sendo analisados sem o menor teor jurídico, somente pelo coração? Parece que já estamos visualizando o resultado final do mensalão... Esse negócio de o presidente da República escolher as substituições no STF não poderia acontecer jamais.

RUBENS MANOEL PARANHOS BELLO (Jandira, SP)

*

Pena que as nossas esperanças em relação ao novo ministro do STF, Luís Roberto Barroso, cheguem ao fim. Depois de sua sabatina no Senado, ele nos deu uma nítida impressão de que, como ministro do Supremo, estaria melhor no Congresso; é muito mais político do que juiz. Mais um para anular as nossas crenças de que a Justiça louva a imparcialidade.

Tomara que nós, leigos, estejamos errados. O tempo dirá.

LEILA LEITÃO (São Paulo, SP)

*

Como é proveitoso e agradável ler Marcelo Coelho ("Sabatina de Barroso no Senado foi um piquenique ensolarado e doce", "Poder", 6/6) tratando de temas jurídicos. Ele não é arrogante e prolixo, e é imparcial.

ANTÔNIO JOSÉ GRIMALDI (Salvador, BA)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: