Folha de S. Paulo


Casa Civil contesta reportagem sobre índios em MS

Sobre o texto "Para petistas, tragédia com índios em MS era previsível", ao contrário do que foi dito na reportagem, a Folha não procurou a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) ou sua assessoria, fato que lamentamos, já que sempre atendemos às solicitações do veículo.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

É importante esclarecer que tanto o senador Delcídio Amaral quanto o deputado Antonio Carlos Biffi sabem que as áreas em questão são terras em litígio e que não cabe à Casa Civil da Presidência da República qualquer tipo de responsabilidade ou decisão nesse caso.

A pasta não tem, entretanto, economizado esforços para ajudar a resolver os conflitos, tendo a ministra, inclusive, recebido a bancada do Estado e representantes de diversas entidades do setor agrícola para tratar do assunto na última terça-feira (28).

Na oportunidade, a ministra solicitou que todos os pedidos e estudos fossem encaminhados formalmente à Casa Civil, para que embasem oitiva de outros órgãos do governo a respeito das demarcações de terras indígenas em Mato Grosso do Sul, assim como já ocorreu no Paraná e no Rio Grande do Sul.

RESPOSTA DAS JORNALISTAS ANDREZA MATAIS, JOHANNA NUBLAT E JÚLIA BORBA - A Folha procurou, sem sucesso, a ministra por meio de sua assessoria.


Endereço da página:

Links no texto: