Folha de S. Paulo


Ao oferecer bônus, governo admite que polícia não cumpre seu dever, diz leitor

Leitores comentam medida do governo de São Paulo que prevê bônus a policiais que reduzirem criminalidade.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Leitores comentam medida que prevê bônus a PMs que reduzirem violência em SP

*

Duvido que os cidadãos residentes na cidade de São Paulo não tenham receio de sair de casa para ir ao trabalho, ao shopping, ao supermercado, ao restaurante, ao hospital, à casa de um parente, a qualquer hora do dia ou da noite. Na realidade, como somos obrigados a viver dessa maneira há anos e vemos dia a dia a criminalidade aumentar, somos obrigados também a pensar que nosso país é, de fato, subdesenvolvido e que as autoridades estão perdendo a "guerra" contra os criminosos. E aí, presidente Dilma, não vai falar nada?

ÁLVARO MUNIZ (São Paulo, SP)

*

Como pode o governador Geraldo Alckmin (PSDB) apresentar à polícia uma proposta indecente, uma vez que, na realidade, o policial deveria ganhar o que o governo oferece agora [como bônus]? Governador, ser policial aqui, em São Paulo, ou em qualquer lugar do Brasil é risco certo. Aumente os salários dos policiais, o que seria mais correto.

ALDA PEREIRA (São Bernardo do Campo, SP)

*

Qual é a atividade de um policial? Qual é o seu dever? A responsabilidade de um policial é combater a criminalidade, empenhando-se com rigor e vontade para que a sociedade se sinta protegida e em segurança. Ao oferecer bônus, o governador Alckmin está admitindo que a polícia não cumpre com o seu dever. Não seria mais elegante por parte do governo oferecer um salário digno aos policiais, em vez de ofender essa categoria que tanto faz por nossa segurança? O policial e a sociedade não têm culpa dos desmandos e descasos das nossas autoridades políticas.

JOAQUIM CARLOS DAS EIRAS (São Paulo, SP)

Sergio Lima/Folhapress
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante seminário realizado em Brasília
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), durante seminário realizado em Brasília

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: