Folha de S. Paulo


Leitores comentam declarações de padre Marcelo Rossi à Folha

Em entrevista à Folha na última segunda-feira (29), padre Marcelo Rossi falou sobre o papa Francisco, o "perigo" da politização das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e o casamento gay. Mas dois tópicos em particular repercutiram entre os leitores: a formação dos pastores evangélicos e a atuação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

A afirmação do padre Marcelo Rossi de que padres são formados em, no mínimo, sete anos, enquanto pastores evangélicos se fazem em três meses, é inexata e desinformada ("O perigo é esquecer a oração e cair na política", Entrevista da 2ª, ontem). Não se trata apenas de uma generalização ignorante, mas, sobretudo, de um preconceito deplorável que alguns, como o padre Marcelo, querem impor maldosamente à opinião pública com o intuito de não perder seu rebanho aos evangélicos, como já tem acontecido no Brasil.

Luis Henrique Menezes Fernandes (São Paulo, SP)

*

Penso que o padre Marcelo Rossi está mal informado sobre a formação dos pastores ou sua afirmação foi proposital visando diminuir a imagem dos pastores e evangélicos. Sou pastor e estudei seis anos para me formar bacharel em teologia, depois passei por um concílio com a presença de outros 20 pastores que examinaram minhas convicções doutrinárias. E para ser aprovado como pastor ainda tive que apresentar vários documentos, inclusive o atestado de antecedentes criminais, certidão em dez cartórios de protesto, entre outros. Não sei de onde ele tirou a informação. É lamentável um líder que se diz cristão e tão estudado ser tão sem conhecimento sobre esse assunto.

Messias José dos Santos (Pirapozinho, SP)

Victor Moriyama-28.abr.2013/Folhapress
Padre Marcelo Rossi lança novo livro e critica incentivo da Igreja às comunidades eclesiais de base
Padre Marcelo Rossi lança novo livro e critica incentivo da Igreja às comunidades eclesiais de base

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: