Folha de S. Paulo


Leitores repercutem assassinato de dentista em São Bernardo do Campo (SP)

Leitores comentam assassinato de dentista ocorrido em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, na última quinta-feira (25).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Gostaria de compartilhar minha solidariedade à família da colega Cinthya Magaly Moutinho de Souza, assassinada brutalmente em seu consultório. Já fui vítima de assalto nas mesmas circunstâncias e, desde então, minha clínica transformou-se numa fortaleza. Nunca mais atendi urgências de desconhecidos e meus últimos pacientes agendados da noite eram todos indicados ou conhecidos.

Ricardo Bertini Filho, cirurgião dentista (Jaguariúna, SP)

*

O crime hediondo que vitimou a dentista em seu consultório nos remete a um momento em que, no Brasil, "pode-se tudo", menos punir, pois, se condenados, os culpados pelo homicídio poderão gozar dos benefícios da lei e estarão na rua em, no máximo, dez anos.

É urgente a necessidade do engajamento da sociedade brasileira para que o Congresso vote projetos que aumentem as penas para os crimes hediondos, pois penas pequenas geram a impressão de impunidade que, aliada à falta de identificação da autoria dos crimes, ocasiona o aumento da criminalidade.

Washington Luiz de Oliveira (São Paulo, SP)

Diogo Moreira/Frame/Folhapress
Familiares e amigos durante o enterro da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47, queimada durante assalto em SP
Familiares e amigos durante o enterro da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 47, queimada durante assalto em SP

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: