Folha de S. Paulo


Deputado comenta reportagem sobre projeto que dá a Dilma mais tempo de TV

Omissa e enganosa a manchete da Folha de sábado (27/4) ("Pivô de crise, projeto dá a Dilma tempo de TV recorde").

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Não é possível que os repórteres não tenham visto que a emenda que redefine os tempos de TV foi proposta pelo deputado Ronaldo Caiado (DEM) e aprovada com votos favoráveis do PSDB. Portanto não poderia ser "patrocinada pelo Planalto".

Melhor o artigo de Fernando Rodrigues ("Apesar do casuísmo, regra teria efeito saneador"), que demonstra o efeito saneador que este projeto terá ao retirar o incentivo criado pelo STF de transferir, junto com o deputado que muda de partido, a fração de tempo e de recursos financeiros que supostamente lhe pertence.

NOTA DA REDAÇÃO - A emenda é patrocinada nos bastidores pelo Planalto e, publicamente, por PT e PMDB, os dois principais partidos da base do governo Dilma. Só foi aprovada porque a bancada do PMDB apresentou requerimento para votá-la preferencialmente e a apoiou. A reportagem informa que a emenda foi de autoria do DEM, mas ela não teria passado só com os votos da oposição. O PSDB não votou favoravelmente. A bancada foi liberada a votar a emenda como quisesse, mas o provável candidato tucano à Presidência, Aécio Neves, declarou ser contra o projeto.


Endereço da página:

Links no texto: