Folha de S. Paulo


Leitor critica atuação de ex-presidente Lula junto a empreiteiras

Leitores comentam colaboração do ex-presidente Lula no jornal "The New York Times" e sua atuação junto a empreiteiras brasileiras.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou contrato com o "New York Times" para escrever uma coluna mensal sobre política, economia internacional e combate à fome e à miséria no mundo.

Ela não deve ser publicada em veículos brasileiros, conforme exigência do próprio Lula. Por que será?

Será que suas ideias para o resto do mundo serão muito diferentes das apresentadas em palanques e comícios durante as campanhas e dois mandatos na Presidência?

Silvano Corrêa (São Paulo, SP)

*

São fartas e corriqueiras as notícias envolvendo a atuação do ex-presidente Lula capitaneando negociações para empreiteiras. Países africanos e da América Latina têm sido a cereja do bolo.

Na segunda-feira, a Folha noticiou contrato sob suspeita envolvendo a OAS, Lula e o governo da Costa Rica ("Contrato feito após ida de Lula à Costa Rica é investigado" ).

Enquanto Dilma cuida da liturgia do cargo, o ex-presidente gerencia esse extraordinário balcão de negócios chamado Brasil.

Carlos Alberto Bellozi (Belo Horizonte, MG)

Ricardo Stuckert/Divulgação/Instituto Lula
Lula com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do "The New York Times"
Lula com Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do "The New York Times"

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: