Folha de S. Paulo


Recepção a Yoani Sánchez foi ridícula e indecente, critica leitor

Leitores comentam recepção à ativista política e blogueira cubana Yoani Sánchez no Brasil.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

O leitor Manuel Vázquez Gil (Painel do Leitor), ao defender que a liberdade de expressão seria a última prioridade para "o contingente de excluídos" que nada possuem, abriu um precedente para que a liberdade de expressão não tenha prioridade alguma.

O Brasil, certamente, será uma sociedade avançada quando pudermos chegar a um estágio em que teremos a serenidade de ponderar o ruim e o melhor de qualquer sistema de governo sem ter que abraçar fanaticamente e a qualquer preço os extremos, ainda mais depois de tanto testemunho histórico sobre os extremos da direita e da esquerda.

LUIZ HUMBERTO DAL BOITI (Assis Chateaubriand, PR)

*

A ridícula e indecente recepção que Yoani Sánchez vem tendo desde que chegou ao Brasil, por parte de integrantes de alguns movimentos ditos "sociais" que parecem estar estacionados de vez em ideais politicamente paleolíticos, deve estar fazendo a blogueira se sentir "em casa".

Talvez tenha faltado a essa turba a oportunidade de morar --e de tentar se manifestar-- em países como a extinta Alemanha Oriental, a Coreia do Norte ou mesmo em Cuba, de onde parecem ter vindo seus conceitos de liberdade de expressão.

FLÁVIO GUIMARÃES DE LUCA (Limeira, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: