Folha de S. Paulo


Presidente da OAB-SP comenta texto sobre nova sede da entidade

A reportagem "Ordem em SP vai mudar de sede ao custo de R$ 12 mi" tentou fazer, de forma improcedente, uma vinculação entre aumento da anuidade e a aquisição e reforma do novo prédio da OAB-SP, inteiramente custeadas pelo Conselho Federal da OAB.

Siga o Painel do Leitor no Twitter
Valor da anuidade da OAB-SP é exorbitante, argumenta leitora

Tenho a esclarecer ainda que o valor da anuidade desse ano apenas embutiu a recomposição parcial da inflação do período. Há dois anos a anuidade da OAB-SP não sofre qualquer modificação.

A receita da OAB-SP, que advém exclusivamente da anuidade dos advogados, sofre uma série de repasses, sendo 20% para a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, 10% para o Conselho Federal, 3% para o Fundo Cultural e 2% para o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

O valor residual é usado para custear mais de mil pontos de atendimento que a OAB-SP disponibiliza ao advogado, bem como serviços que vem prestando.

RESPOSTA DO JORNALISTA LEONARDO VIEIRA

Em nenhum momento a reportagem vinculou o aumento da anuidade e a aquisição e reforma do novo prédio da OAB-SP. Registrou somente a opinião de uma advogada sobre o assunto.


Endereço da página:

Links no texto: