Folha de S. Paulo


20/02/2013 - 07h33

Críticos de Sánchez deveriam experimentar viver em Cuba, sugere leitor

DE SÃO PAULO

Leitores criticam protestos contra ativista política cubana Yoani Sánchez, que chegou ao Brasil na segunda-feira (18), após anos tentando obter visto de seu governo para poder sair de seu país.

Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

Mário Bittencourt - 18.fev.2013/Folhapress
Depois de muito protesto e adiamento do filme Honduras", de Dado Galvão, a blogueira cubana Yoani Sánchez, 37, fala para público presente no Parque do Saber, em Feira de Santana, na Bahia" border="0" >
A blogueira cubana Yoani Sánchez, 37, fala para público presente no Parque do Saber, em Feira de Santana, na Bahia

Já que alguns indignados protestam contra a blogueira cubana Yoani Sánchez, que simplesmente quer democracia em seu país, proponho que os mesmos protestantes se mudem para Cuba a fim de vivenciar in loco a experiência de viver em um país comunista.

Já que amam tanto assim Cuba, que morem lá. Apenas uma ressalva: isso não vale para os inúmeros amigos de Fidel Castro que existem no Brasil, pois eles têm tratamento de príncipes quando estão naquele muito desenvolvido e injustiçado país.

MARCELO AVELAR DE MELLO (Belo Horizonte, MG)

*

É pouco útil tentar adivinhar as "reais intenções" de Yoani Sánchez nesse momento. Acho, sim, importante que ela denuncie a miséria em que vive o seu povo e os descalabros do regime castrista.

Ademais, não dá para apoiar a mais antiga ditadura da América Latina, como fazem alguns membros do PT e do Palácio do Planalto, salvo por desinformação ou má-fé.

MÁRCIO PEIXOTO LAURETTI (Socorro, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: