Folha de S. Paulo


Editora da 'Time' será vendida para Meredith, apoiada por conservadores

Nadav Kander/Time Magazine
Capa da
Capa da "Time Magazine" com Donald Trump como personalidade do ano

A editora americana Meredith afirmou neste domingo (26) que comprará a Time Inc, responsável por publicações icônicas como a revista "Time", "Fortune", "People" e "Sports Illustrated". O negócio está avaliado em US$ 2,8 bilhões, incluindo a dívida da Time, e deve ser fechado no primeiro trimestre de 2018.

A Meredith terá apoio financeiro de Charles e David Koch, bilionários donos da Koch Industries conhecidos por apoiarem pautas ultraconservadoras. É a terceira tentativa de compra da editora. Fracassaram negociações para fechar o negócio em 2013 e no início deste ano.

A Meredith possui hoje publicações como "Better Homes & Gardens", "Shape" e "Allrecipes". Analistas afirmam que a compra expandirá a gama de leitores da empresa incorporando revistas sobre negócios, esportes e atualidades.

A fusão também aumentará o alcance entre a nova geração de leitores, os "millenials", criando um negócio midiático com 170 milhões de visitantes únicos mensais nos Estados Unidos e mais de 10 bilhões de visualizações de vídeos. Combinadas, a Meredith e a Time possuem 135 milhões de leitores e cerca de 60 milhões de assinantes.

Charles e David Koch figuram nas listas de homens mais ricos do mundo. O império industrial da família inclui produtos que vão de toalhas de papel à marca Lycra.

O braço de investimentos em empresas dos irmãos concordou em oferecer à Meredith US$ 650 milhões em ações preferencias para financiar a aquisição. As empresas afirmam que o grupo não terá influência editorial ou administrativa nas publicações.

Os irmãos Koch já haviam manifestado interesse na compra de outros negócios de mídia em 2013, como o jornal "Los Angeles Times" e o "Chicago Tribune".


Endereço da página: