Folha de S. Paulo


Obama fala de desgaste da política tradicional em jantar em São Paulo

Em um jantar no Fasano, em São Paulo, nesta quinta-feira (5), com personalidades brasileiras, o ex-presidente dos EUA Barack Obama discutiu a ascensão da sociedade civil e a pressão sobre a classe política tradicional.

O publicitário Nizan Guanaes, ligado ao também ex-presidente americano Bill Clinton e ao Partido Democrata, fez o meio de campo com os presentes, ao lado do cônsul americano em São Paulo, Ricardo Zuniga.

"A pauta do jantar foi o terceiro setor. A conversa foi muito sobre a área social, formação de líderes", afirmou Guanaes. Ainda de acordo com o publicitário, Trump não foi assunto, e Obama comeu "pescado". "Foi leve."

Foram selecionados pela equipe de Obama para o jantar o ex-reitor da USP José Goldemberg, a ativista Juliana de Faria, da ONG Think Olga, Regina Nunes, presidente da agência Standard & Poor's no Brasil, e Lara Lemann, filha do empresário Jorge Paulo Lemann. José Marinho, do Grupo Globo, também estava presente.

O artista plástico Emanoel Araujo, diretor do Museu Afro Brasil foi convidado, mas não compareceu. Rogerio Fasano veio do Rio especialmente para a ocasião.

Colaborou BRUNO B. SORAGGI, da coluna Mônica Bergamo


Endereço da página:

Links no texto: