Folha de S. Paulo


Acidente com navio de guerra americano deixa dez desaparecidos

Mass Communication Specialist 2nd Class Joshua Fulton/AP
Damage to the portside is visible as the Guided-missile destroyer USS John S. McCain (DDG 56) steers towards Changi naval base in Singapore following a collision with the merchant vessel Alnic MC Monday, Aug. 21, 2017. The USS John S. McCain was docked at Singapore's naval base with
USS John S. McCain sofreu danos laterais em colisão com navio mercante Alnic MC

Dez marinheiros estão desaparecidos depois que um navio de guerra dos EUA colidiu com um petroleiro a leste de Cingapura neste domingo (20) disse a Marinha dos EUA, o segundo acidente envolvendo os destroyers da Marinha dos EUA nas águas asiáticas em pouco mais de dois meses.

O navio USS John S. McCain colidiu com o navio mercante Alnic MC enquanto se dirigia para Cingapura para uma chamada de rotina.

"Os relatos iniciais indicam que o John S. McCain sofreu danos em uma de suas laterais. Há atualmente 10 marinheiros desaparecidos e cinco feridos", disse a Marinha. As cabines da tripulação, a casa de máquinas e a sala de comunicações foram inundadas.

Uma missão de busca e salvamento está em andamento envolvendo navios, helicópteros e rebocadores de Cingapura, bem como aeronaves da Marinha dos Estados Unidos.

Em junho deste ano, a colisão entre o navio USS Fitzgerald e um navio cargueiro próximo à costa do Japão deixou sete militares americanos mortos.

O comando da Marinha americana informou que abriu uma ampla investigação para determinar as causas dos dois acidentes.


Endereço da página:

Links no texto: