Folha de S. Paulo


'Pessoas pisavam umas nas outras', diz amigo de brasileiro ferido em atentado

O brasileiro Luiz Fernando Simões, 58, se feriu durante o atentado de quinta-feira (17) em Barcelona e teve ambas as pernas enfaixadas. Ele já deixou o hospital, segundo seu irmão e um amigo próximo, ouvidos pela Folha.

Simões não foi atingido diretamente pela van que deixou ao menos 13 mortos e mais de cem feridos nas Ramblas, um dos principais pontos turísticos da capital catalã. Ele se machucou durante a fuga.

"Ele estava a 50 metros do veículo, e se feriu devido ao pânico que se criou no local", disse Celso Deretti, seu amigo. "Ele me contou que as pessoas caíam e pisavam umas nas outras." Simões passa bem. Ele não atendeu aos pedidos de entrevista.

Seu irmão, Paulo Simões, afirmou que o ferimento foi causado pela queda dentro de uma valeta próxima a um metrô. "Ele precisou correr muito para não ser atingido."

Nascido em Piraju, em São Paulo, Luiz Fernando Simões vive em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele viajou à Espanha há um mês levando amostras de lingerie –além de corretor de imóveis, Simões representa uma marca de roupas íntimas.


Endereço da página:

Links no texto: