Folha de S. Paulo


Messi, Neymar, Cristiano Ronaldo e outros esportistas lamentam atentado

Nesta quinta-feira (17), a polícia de Barcelona informou que um motorista de uma van atropelou dezenas de pessoas no centro da cidade espanhola, em atentado que deixou vítimas. Após o incidente, os clubes Barcelona e Atlético de Madrid se manifestaram prestando solidariedade às vítimas.

Maior clube da cidade, o Barcelona, de "coração pesado", desejou força para os atingidos pelo atentado e para suas famílias.

"Com o coração pesado pelo ataque à nossa cidade. Toda a força e estima para as vítimas, suas famílias e os cidadãos de Barcelona", escreveu o clube catalão, em seu perfil no Twitter.

Barcelona

Cristiano Ronaldo, a diretoria do Real Madrid e o piloto espanhol Fernando Alonso também emitiram comunicados em apoio aos familiares das vítimas.

Cristiano Ronaldo

O "chocado" Atlético de Madri adotou a mesma linha, também desejando forças às vítimas e aos seus familiares.

Atlético de Madri

"Chocados com a notícia terrível que chegam de Barcelona. Todo nosso apoio para as vítimas e suas famílias", postou, também no Twitter.

Neymar, que atuou por quatro anos na cidade catalã, também expressou seu pesar.

Neymar

Camisa 10 do Barça e um dos maiores ídolos da história da equipe, Messi também aderiu ao coro e postou uma imagem da cidade com laço de luto.

Outras personalidades e equipes do futebol mundial se solidarizaram com o atentado. Confira:

PSG

Manchester City

Cuadrado

Umtiti

André Gomes

Cilessen

Mascherano

Suárez

Iniesta


Endereço da página:

Links no texto: