Folha de S. Paulo


Polícia francesa prende suspeito de atropelar seis soldados em Paris

Benoit Tessier/Reuters
Polícia francesa isola área onde soldados foram atropelados
Polícia francesa isola área onde soldados foram atropelados

Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave.

O grupo atingido faz parte da operação criada pelo governo francês para enfrentar as ameaças de terrorismo no país. O homem suspeito de atropelar o grupo foi preso após troca de tiros com a polícia em uma estrada no norte da França.

O prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, disse que o carro, uma BMW, estava estacionado em um beco antes de avançar em direção aos soldados enquanto os militares deixavam seu quartel para assumir postos de patrulha. Ele disse que o ato foi deliberado.

"Tudo aconteceu muito rapidamente. O veículo não parou. Ele se chocou com eles... ele acelerou rapidamente", disse Balkany à emissora BFM TV.

A ministra das Forças Armadas francesa, Florence Parly, disse que uma investigação está em andamento para determinar "os motivos e as circunstâncias" do que chamou de "ato covarde".

Um funcionário do Ministério da Justiça disse que investigadores de combate ao terrorismo foram designados para o caso.

A França continua em alerta máximo devido a uma série de atentados nos últimos dois anos, nos quais agressores mataram mais de 230 pessoas.

Neste ano, agressores atacaram soldados no Museu do Louvre, em Paris, em fevereiro, e no aeroporto de Orly, em março. Um agressor matou um policial a tiros na avenida Champs Élysées, também na capital, em abril. Outro homem morreu depois de lançar o carro contra uma van da polícia em junho, e soldados desarmaram um homem munido de uma faca na Torre Eiffel no começo deste mês.

Twitter


Endereço da página:

Links no texto: