Folha de S. Paulo


Nevasca atinge Santiago e deixa milhares de casas sem energia

Santiago, capital do Chile, amanheceu neste sábado (15) com vários de seus bairros cobertos de neve. A cidade não recebia uma forte nevasca há mais de dez anos.

Em alguns pontos, o acúmulo chegou a 10 centímetros.

Com a tempestade branca, galhos e árvores caíram e danificaram a fiação. Cerca de 250 mil casas estão sem energia elétrica, em meio a uma onda de frio com temperaturas abaixo de 0ºC.

Algumas vias da cidade estão com o trânsito interrompido devido à neve, que caiu com mais força nas zonas altas da cidade. As autoridades mantém o alerta para que as pessoas redobrem os cuidados ao dirigir.

Um dos símbolos da cidade, a Praça Itália, teve boa parte de suas áreas verdes cobertas de neve, que foi derretendo ao longo da manhã, com a chegada do sol.

A neve suspendeu partidas de futebol da Copa Chile, um dos torneios nacionais, que seriam realizadas no estádio Monumental de Santiago e em outras arenas na região.

Ao todo, a região metropolitana de Santiago tem 7,3 milhões de habitantes.

A Direção Meteorológica do Chile informou que poderá voltar a cair neve neste fim de semana, mas sem a intensidade da última madrugada.


Endereço da página:

Links no texto: