Folha de S. Paulo


Condenação é 'revés impressionante' para Lula, diz 'NYT'; veja repercussão

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,71, a nove anos de prisão repercutiu nesta quarta-feira (12) na versão digital dos principais jornais e revistas do mundo.

Para o "New York Times", a condenação de Lula "é um revés impressionante para um político que exerceu enorme influência na América Latina por décadas". O jornal americano destacou a notícia em alerta enviado aos leitores do aplicativo móvel.

Em sua página de entrada na internet, o "NYT" destacou: "O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, figura influente na região, foi condenado a quase dez anos de prisão".

O americano "Washington Post" também enviou notificação aos seus leitores destacando a sentença do juiz Sergio Moro: "Ex-presidente brasileiro Silva condenado por corrupção".

O jornal britânico "Financial Times", que noticia a condenação e a alta da Bovespa, e a rede BBC, além do francês "Le Monde" e do alemão "Süddeutsche Zeitung", também noticiaram com destaque em suas plataformas digitais a notícia, publicando fotos de Lula e títulos em suas capas.


Endereço da página:

Links no texto: