Folha de S. Paulo


Fogo atinge mercado Camden Lock, tradicional ponto turístico de Londres

Mais de 70 bombeiros trabalharam na madrugada desta segunda (10) para controlar um incêndio de grandes proporções no Camden Lock Market, no norte de Londres.

O popular ponto turístico da capital inglesa, ponto de vendas de roupas, artesanato, acessórios e livros, começou a pegar fogo durante a madrugada de segunda-feira em Londres. O incêndio só foi controlado pela manhã.

A brigada de incêndio, que não soube informar até o momento as causas do incêndio, pediu às pessoas que evitassem a área.

O primeiro, o segundo e o terceiro andares e o telhado do edifício foram atingidos pelas chamas, que mobilizaram dez carros de bombeiros.

De acordo com jornais britânicos, o incêndio parece ter começado em uma loja de guitarra perto do mercado.

Mesmo sem relatos de vítimas, conforme informou um porta-voz do serviço de atendimento médico enviado ao local, o fogo causou preocupação em londrinos e turistas, que mostravam preocupação após a onda de atentados vividos por Londres e Manchester.

Não é a primeira vez que o Camden Lock Market, localizado em um antigo parque industrial e que recebe cerca de 28 milhões de pessoas por ano, é afetado por incêndio. Em 2008, ficou fechado por meses e, em 2014, teve evacuar 600 pessoas também por problemas com fogo.

É o segundo grande incêndio em Londres em menos de um mês, já que o de 14 de junho destruiu o edifício Grenfell Tower e deixou 80 mortos.


Endereço da página:

Links no texto: