Folha de S. Paulo


Explosão de bomba em banheiro de shopping deixa 3 mortos em Bogotá

Raul Arboleda/AFP
Locals stand inside a shopping center following an explosion inside the building which -according to authorities- left one dead and eleven injured, in Bogota, Colombia, on June 17, 2017. / AFP PHOTO / Raul Arboleda
Escadas rolantes são isoladas no shopping Andino, em Bogotá, após explosão

A explosão de uma bomba em um shopping em Bogotá, capital da Colômbia, deixou matou ao menos três mulheres e deixou nove feridos neste sábado (17).

Segundo a polícia, a bomba foi colocada na privada do banheiro feminino no segundo andar do shopping Andino, localizado em uma área nobre de Bogotá. Após a explosão, o estabelecimento e ruas no entorno foram foram isolados.

A primeira vítima foi identificada como Julie Huynh, 23, cidadã francesa que fazia trabalho voluntário em uma escola.

As autoridades trabalham para descobrir os responsáveis pela explosão. O presidente Juan Manuel Santos ordenou a abertura de um inquérito.

O shopping estava lotado de pessoas que faziam as compras para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (18) na Colômbia.

"O ataque terrorista covarde no Andino realmente me magoa", disse o prefeito de Bogotá, Enrique Peñalosa.

A Colômbia registrou uma série de ataques terroristas nas últimas décadas e esperava-se que o acordo de paz assinado em 2016 com os guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) reduziria a violência.

Mas, em fevereiro, o ELN (Exército de Libertação Nacional), segunda maior guerrilha do país, detonou uma bomba em Bogotá, ferindo dezenas de policiais –o grupo não faz parte do acordo de paz.


Endereço da página:

Links no texto: