Folha de S. Paulo


Terremoto atinge Guatemala e México e deixa ao menos dois mortos

Ao menos duas pessoas morreram e outra ficou ferida nesta quarta-feira (14) após um terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter atingir o sudoeste da Guatemala e o sul do México.

Ambas as vítimas fatais viviam na cidade de San Sebastián, na Guatemala. Uma delas tinha 40 anos e foi atingida por escombros de uma igreja antiga. No México, uma mulher que recebeu atendimento médico depois de sofrer uma queda na cidade de Huixtla tem a condição estável.

Houve corte do fornecimento de energia e várias casas ficaram danificadas em ambos os países.

Editoria de Arte/Folhapress
Terremoto atinge Guatemala e México

Segundo o Instituto Estadual de Sismologia (Insivumeh), o epicentro do terremoto fica a 156,3 km a oeste da Cidade da Guatemala, no município de San Marcos, que faz fronteira com o México. O tremor ocorreu às 1h29 (hora local, 4h29 no horário de Brasília).

De acordo com o porta-voz da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conrad), Julio Sánchez, o terremoto foi sentido em quase toda a Guatemala, incluindo a capital.

A Guatemala está localizada sobre importantes falhas sísmicas e sofre terremotos com frequência. Em 2012 e 2014, dois terremotos deixaram dezenas de mortos no município de San Marcos.

Reprodução/Twitter


Endereço da página: