Folha de S. Paulo


Criança de oito anos morre após ser baleada dentro de escola na Califórnia

Uma criança de oito anos morreu após ser baleada dentro da sala de aula de uma escola em São Bernardino, na Califórnia, nesta segunda-feira (10).

O tiro foi disparado por Cedric Anderson, 53, que matou sua ex-mulher, Karen Elaine Smith, 53, e se suicidou depois.

Outra criança de nove anos foi atingida e está internada em estado grave. Karen era professora de alunos com necessidades especiais no local. Ela havia sido casada com Anderson por alguns meses. Os dois estavam separados há ao menos 30 dias.

Segundo o chefe de polícia Jarrod Burguan, o assassino tinha histórico criminal relacionado ao uso de armas e violência doméstica. Os dois alunos atingidos estavam atrás da professora quando os disparos foram feitos. Segundo a investigação, eles não eram o alvo.

Os demais estudantes da escola North Park foram levados para uma escola vizinha para serem buscados pelos pais.

San Bernardino, a 96 km de Los Angeles, foi palco de um ataque de atiradores que deixou 14 mortos e 17 feridos em um centro de assistência a pessoas com deficiência, em dezembro de 2015.

Vídeo

A cidade vive um aumento da violência. Segundo o jornal "Los Angeles Times", 62 assassinatos foram registrados em 2016, o maior número desde 1995 e um aumento de 41% em relação ao ano anterior.

Tiros em escola dos EUA


Endereço da página:

Links no texto: