Folha de S. Paulo


Suposta ligação de equipe de Trump com Rússia é besteira, diz porta-voz

Manuel Balce Ceneta/Associated Press
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, concede a entrevista coletiva diária do gabinete de Trump
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, concede a entrevista coletiva diária do gabinete de Trump

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse nesta segunda-feira (27) que o FBI considerou uma "besteira" a reportagem do "New York Times" revelando que integrantes da equipe de Donald Trump fizeram contato com o governo russo durante a campanha eleitoral.

O jornal disse que agentes de inteligência teriam descoberto os contatos enquanto investigavam a possível interferência russa no vazamento de informações dos democratas durante a disputa.

A reportagem já havia enfurecido o governo Trump, que decidiu reagir quando a CNN divulgou que a Casa Branca pediu ao FBI para negar a reportagem do "NYT". Na última sexta (24), a CNN, o "New York Times", o "Los Angeles Times", e os sites "Politico" e "BuzzFeed" foram barrados da entrevista diária com Spicer.

Segundo o porta-voz —que nesta segunda permitiu a entrada de todos os jornalistas—, o vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, foi até a Casa Branca logo após a publicação do jornal para dizer que a informação sobre os contatos com Moscou eram "BS" (bullshit, ou "besteira").


Endereço da página:

Links no texto: