Folha de S. Paulo


Ataque com carro-bomba em praça de Bagdá deixa ao menos 24 mortos

Ahmed Saad/Reuters
Blood stains are seen at the site of car bomb attack in a busy square at Baghdad's sprawling Sadr City district, in Iraq January 2, 2017. REUTERS/Ahmed Saad ORG XMIT: GGGBAG516
Manchas de sangue no local do atentado, em uma praça de Sadr City, em Bagdá

Ao menos 24 pessoas foram mortas com a explosão de um carro-bomba em uma praça movimentada de Sadr City, em Bagdá, nesta segunda-feira (2). O atentado foi reivindicado pela facção terrorista Estado Islâmico.

A explosão também feriu mais de 60 pessoas. O Estado Islâmico costuma atacar áreas civis da capital iraquiana, mesmo após ter perdido a maior parte do território que tomou em 2014 no norte e no oeste do país.

No último sábado (31), três bombas mataram 29 pessoas em Bagdá, e um ataque perto da cidade de Najaf, ao sul, neste domingo (1º), deixou sete policiais mortos e outros 15 feridos.

Forças iraquianas apoiadas pelos Estados Unidos estão atualmente travando uma batalha contra o Estado Islâmico para expulsar o grupo militante sunita da cidade de Mossul, no norte, o último reduto dos jihadistas no país. As forças do governo, no entanto, enfrentam forte resistência.


Endereço da página:

Links no texto: