Folha de S. Paulo


Estrela de Trump na calçada da fama de Hollywood é vandalizada

A estrela do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, na calçada da fama de Hollywood amanheceu vandalizada com golpes de marreta nesta quarta-feira (26).

A polícia de Los Angeles cercou o local e investiga a ocorrência.

Em entrevista ao site Deadline Hollywood, um homem que se apresentara como Jamie Otis assumiu a autoria da ação.

Ele disse que pretendia remover a estrela de Trump e leiloá-la com o objetivo de arrecadar fundos para as 11 mulheres que denunciaram o presidenciável por assédio sexual.

Trump nega as acusações e diz que suas detratoras mentem para prejudicar sua campanha. Ele também ameaçou processá-las após as eleições de 8 de novembro.

O magnata nova-iorquino ganhou uma estrela na calçada da fama de Hollywood em 2007, em reconhecimento por seu trabalho como apresentador no programa televisivo "O Aprendiz".

A estrela de Trump já havia sido alvo de intervenções em outros momentos. Um artista chegou a erguer a réplica de um muro com arame farpado ao redor da estrela, em referência à proposta do candidato republicano de construir uma barreira na fronteira com o México para impedir a passagem de imigrantes. Em outra ocasião, foi pichada uma suástica nazista no local.


Endereço da página:

Links no texto: