Folha de S. Paulo


Homem armado com machado fere quatro pessoas em trem na Alemanha

Um homem armado com um machado e uma faca feriu quatro passageiros de um trem antes de ser morto pela polícia na cidade de Würzburg, no sul da Alemanha, nesta segunda-feira (18).

O ataque aconteceu enquanto a composição, que fazia a linha de Treuchtlingen a Würzburg, passava pelo distrito de Heidingsfeld, a 6 km da estação terminal. Três pessoas ficaram gravemente feridas e uma teve ferimentos leves.

Outros 14 passageiros foram atendidos por paramédicos após terem ficado abaladas. Inicialmente, a imprensa alemã havia informado que 21 pessoas ficaram feridas.

Segundo o Ministério do Interior da Bavária, o agressor era um adolescente afegão de 17 anos que foi baleado por um policial durante uma perseguição. As autoridades ainda não sabem quais foram suas motivações.

Onde fica Wurzburg, na Alemanha

A ação é a quarta do tipo no país desde que a milícia terrorista Estado Islâmico conclamou seus seguidores na Alemanha a atacar pessoas com armas brancas no país, em agosto.

Em 10 de maio, outro homem usou uma faca para matar uma pessoa e deixar outras três feridas na estação de trem de Grafing, a leste de Munique. Na ocasião, o governo local disse que o agressor agiu por motivos políticos e seria um radical islâmico.

No fim de março, uma adolescente de 15 anos, com nacionalidade alemã e marroquina, feriu gravemente um policial na estação de Hanover.

Em setembro, a polícia matou um iraquiano de 41 anos que havia atacado uma agente com uma faca em Berlim. O agressor estava em liberdade condicional, depois de ter cumprido pena por integrar uma organização "terrorista" e por planejar um atentado contra o primeiro-ministro iraquiano em 2004.


Endereço da página:

Links no texto: