Folha de S. Paulo


Noiva de negro morto pela polícia nos EUA condena ataque a policiais

Em entrevista à rede de televisão CNN nesta sexta-feira (8), Diamond Reynolds, noiva de Philando Castile, que foi assassinado pela polícia na última quarta-feira (6), condenou o ataque a policiais em Dallas durante um protesto contra a morte de negros pela polícia dos Estados Unidos.

Para Reynolds, esta sexta-feira é "sobre todas as famílias que perderam alguém, é mais do que apenas sobre a morte do Philando".

Ela também voltou a pedir providências no caso da morte do seu noivo.

"Não quero ficar revivendo aquele momento, quero justiça". Seu pedido é que o nome do policial que fez os disparos seja divulgado para o público para que "as pessoas saibam quem fez isso conosco".

A mãe de Castile, Valeirie, que também falou à imprensa, disse que ainda não teve o direito de reconhecer o corpo do filho. Ela afirmou que não sabia detalhes e não comentaria a morte de policiais em Dallas, mas que o ato planejado para ocorrer no seu estado de Minnesota seria um "protesto pacífico".

Valerie afirma que até o momento nenhuma autoridade pública ou de investigação entrou em contato com ela para falar sobre o ocorrido com seu filho.


Endereço da página:

Links no texto: