Folha de S. Paulo


Contra Trump, colunista ganhador do Pulitzer deixa Partido Republicano

O comentarista político e colunista do jornal norte-americano "The Washington Post" George Will declarou que vai deixar o Partido Republicano por causa do virtual candidato da legenda à Casa Branca, Donald Trump.

Ganhador de um prêmio Pulitzer e parte da equipe que fez a campanha do ex-presidende Ronald Reagan, em 1980, Will informou que vai defender que outros republicanos façam o mesmo. "Este não é o meu partido", disse, durante um discurso, segundo a rede de TV CNN.

Ralph Freso/AFP
O virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursa para seus apoiadores
O virtual candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, discursa para seus apoiadores

Segundo Will, ter Trump presidente "sem oposição" em um Congresso dominado pelos republicanos seria pior do que ter Hillary presidente em um Congresso de oposição a ela. Apesar da declaração, ele não informou se pretende votar em Hillary ou em algum outro candidato independente.

Não foi a primeira vez que Will criticou a candidatura de Trump. Em um outro discurso recente, ele chamou o empresário de político amador.

Além do colunista, o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Henry Paulson, que também é republicano, chamou uma eventual presidência de Trump de "impensável" e declarou que votará na candidata democrata.


Endereço da página:

Links no texto: