Folha de S. Paulo


Brasil espera manter cooperação com Reino Unido e UE após referendo

A decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia foi recebida com "respeito" pelo governo brasileiro, que diz ter confiança de que a mudança não irá "deter o processo de integração europeia nem o espírito de abertura ao mundo que caracterizam o Reino Unido", informou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.

O texto lembra a parceria estratégica entre Brasil e UE, que completará 10 anos em 2017. "Continuaremos engajados, com prioridade inalterada, na negociação de um Acordo de Associação entre o Mercosul e a União Europeia, que trará importantes benefícios para os dois lados", diz a nota.

Sobre a relação com o Reino Unido, o Itamaraty afirma que o Brasil espera a continuidade da cooperação entre os dois países "no amplo espectro de interesses comuns e a reforçar, em novos moldes, a relação comercial bilateral e a promoção de investimentos recíprocos".

Mais cedo, em nota, o Ministério da Fazenda disse que o Brasil está preparado para atravessar uma possível crise internacional e que o país apresenta solidez e segurança financeira.

Resultado Brexit


Endereço da página:

Links no texto: