Folha de S. Paulo


Prefeito chavista é morto a tiros no interior da Venezuela

Marco Tulio Carrillo

O prefeito chavista do município La Ceiba, no Estado de Trujillo, oeste da Venezuela, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, segundo informaram autoridades.

Marco Tulio Carrillo foi alvejado às 20h20 locais (21h50 no horário de Brasília) quando estava em frente à sua residência, conforme relatou à TV estatal o governador Trujillo, general Henry Rangel Silva, também chavista.

A mídia local relata que o prefeito recebeu vários tiros, um deles na cabeça, e morreu a caminho de um hospital do município, cuja população é de 3.000 habitantes.

Não está claro se o crime teve motivações políticas. Nas redes sociais, simpatizantes governistas acusaram a oposição de estar por trás do crime.

Carrillo tinha tinha 61 anos e era integrante do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), fundado em 2007 pelo então presidente Hugo Chávez.

A Venezuela vive ao mesmo tempo uma grave crise econômica, com desabastecimento generalizado, inflação e recessão, e uma crise política, causada pelo choque de poderes entre o Legislativo, controlado desde janeiro pela oposição, e os demais órgãos oficiais, todos chavistas.


Endereço da página: